Ó VIRGEM DE FÁTIMA, EU SEI QUE ME ACOMPANHAS... EU NÃO ESTOU SOZINHO, GRAÇAS A DEUS.



Nossa Senhora de Fátima
(13 de maio)

Como bom devoto da Virgem de Fátima que sou apresento-vos o post sobre a Virgem de Fátima como prometido, hoje comemora-se os 93 anos de sua aparição aos três pastorinhos, assistindo o Jornal Hoje, vi que Fátima em Portugal os fiéis lotaram a igreja principal na qual foi realizada uma missa celebrada pelo papa Bento XVI a mais de 500.000 pessoas. 
A abençoada Virgem Maria apareceu seis vezes a três crianças pastoras, Lúcia, Francisco e Jacinta, perto da cidade de Fátima, Portugal, entre os dias 13 de maio e 13 de outubro de 1917.

Na primeira aparição a Virgem disse que havia sido enviada por Deus com uma mensagem para cada homem, mulher e criança da terra. Aparecendo num momento em que a civilização estava sendo castigada pela guerra e a violência sangrenta, ela prometeu que o céu daria paz a todo o mundo se os seus pedidos de oração, reparação e consagração fossem escutados e obedecidos.

Na aparição de 13 de julho, os videntes contaram a todos que estavam no local que Nossa senhora lhes tinha confiado um segredo e havia prometido um milagre para o último dia, 13 de outubro, para que todos acreditassem na sua presença entre nós.

Jacinta, Francisco e Lúcia                                    

Assim, no dia 13 de outubro de 1917, na presença de 70.000 testemunhas, foi realizado um milagre no céu acima de Fátima no momento exato e local preciso, o qual as crianças tinham anunciado antes.

As testemunhas contaram que o sol começou a "dançar" no céu e parecia que ia cair na terra antes de retomar o seu lugar normal.

Este acontecimento ficou conhecido como "O milagre do Sol" e tem sido caracterizado como o maior acontecimento sobrenatural do século XX.

Oração

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima
vos dignastes revelar aos três pastorinhos 
os tesouros de graças que podemos alcançar
rezando o Santo Rosário,
ajudai-nos a apreciar sempre mais esta Santa Oração,
a fim de que, meditando os mistérios da Redenção,
alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos
(pedir a graça)
Ó meu bom Jesus, perdoai-nos,
livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu
e socorrei principalmente as que mais precisarem.
Nossa Senhora do Rosário de Fátima rogai por nós!
(rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai)


Próxima postagem será de Irineu Evangelista de Souza, mais conhecido como Barão de Mauá.   


Indicação de filme: O milagre de Fátima





Imagens do filme:









2 comentários:

  1. Ótimo post NOSSA SENHORA DE FÁTIMA SEMPRE ESTA VIVA EM NOSSOS CORAÇÕES QUE ELA ABENÇÕE A TODOS SEU DEVOTOS..AMEM JESUS E VIRGEM DE FATÍMA...

    Walter de rib preto e s p

    ResponderExcluir
  2. MÃE NOSSA DE TODO DIA PROTEJEI NOS LIVRAIS DE TOS MALES ÁMEN

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim (Randerson Figueiredo) antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e situações;

OBS: Se você caro leitor quiser material deste blog para pesquisa ou outra finalidade basta entrar em contato comigo preenchendo o formulário que fica na parte superior no canto direito desta página com o nome FORMULÁRIO DE CONTATO, que o mais rápido possível entrarei em contato com você.