2º comunicado: Especial Guerra Fria.


Como já havia dito há exatos dois meses, vou lançar todo mês uma série especial no blog.
Este mês já lancei uma: Pistas da História Entrevista; sendo que a primeira entrevistada foi à professora Mestra da Universidade Estadual do Ceará Eliana Sales Paiva sobre: a loucura em Sade, doenças da moda e medidas terapêuticas.

Mas essa série de entrevistas será fixa e esporádica, não será algo tão corriqueiro, até mesmo porque, entrevistar alguém requer cuidado e principalmente dedicação e conhecimento em edição de vídeos, algo que estou aprendendo, tenham paciência.

As entrevistas ocorrerão uma vez por mês com psicólogos, psiquiatras, mestres, doutores, filósofos, historiadores, jornalistas...

Mas a outra série que vou lançar será sobre Guerra Fria, atendendo a pedidos.
Seus desdobramentos, influências, rede de espionagem no decorrer da história que ainda interferem no mundo contemporâneo, haja vista os noticiários que relatam as ações desses espiões em alguns países estratégicos, como por exemplo, Estados Unidos e Rússia.

Será delicioso escrever sobre Guerra Fria, um tema vasto, rico em histórias fascinantes e curiosas.
E principalmente um tema que foi um jogo de interesses crucial para o destino de inúmeras nações.
A corrida espacial com o lançamento do primeiro satélite artificial lançado pela União Soviética, o famoso Sputnik será um dos temas que serão abordados nesta série.

Espionagem, uma das principais armas usadas pelos países que queriam preservar seus interesses e assim usar seu poder para vencer o inimigo sem deixar vestígios com base em informações preciosas e cruciais.

A criação da Enigma, o casal Rosemberg, KGB, CIA, SPUTNIK são alguns nomes que irão ser mencionados no desenrolar desta série chamada ESPECIAL GUERRA FRIA.



Aguardem novidades, abraço.  

2 comentários:

  1. olá, gostei muito do seu blog, estou te seguindo...me siga no meu blog também...bjos

    ResponderExcluir
  2. VLW cara espero em breve a postagem

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim (Randerson Figueiredo) antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e situações;

OBS: Se você caro leitor quiser material deste blog para pesquisa ou outra finalidade basta entrar em contato comigo preenchendo o formulário que fica na parte superior no canto direito desta página com o nome FORMULÁRIO DE CONTATO, que o mais rápido possível entrarei em contato com você.