"Santa" Ignorância...






Leitores, há quanto tempo não é verdade? Pois muito bem, estava de férias, aperfeiçoando meu trabalho na área de design e claro, como não poderia deixar de ser: garimpando temas para próximas postagens.

O tempo é bastante escasso, mas farei o possível para escrever com mais frequência, a questão é que não quero e nem devo escrever qualquer artigo... vocês não merecem isso.

Pois muito bem, esta postagem será relâmpago. 

Esta é a charge que o cartunista Alpino traça de forma bastante sagaz o episódio onde o bispo Luiz Gonzaga Bergonzini encomenda folhetos anti-Dilma.

Ainda temos que conviver com isso, meu Deus, que "Santa" Ignorância...

Isso tudo porque Dilma Roussef destrinchou e porque não estraçalhou certos conceitos que a sociedade brasileira não está preparada para discernir sobre a temática: aborto.

Um tema espinhoso como esse requer no mínimo doses cavalares de bom-senso, e o que os tucanos mais querem é uma abertura mínima para atacar da forma mais voraz e sem escrúpulos e abocanhar de vez a presidência (que Deus nos livre).

Não merecemos os fantasmas tucanos a nos assombrar de forma incessante e indigna.

Ontem mesmo José Serra esteve aqui em minha "terrinha da luz", mais precisamente em Canindé, propagando aos quatro ventos suas ideologias vergonhosas e lançando base da fé alheia como trampolim político, engraçado: de uma hora para outra virou devoto de São Francisco de Assis... que "fail".

O que estamos vivenciando é uma vergonhosa disputa política, onde as ideologias e plataformas não passam de meras conjecturas fantasiosas e políticos sem espinha dorsal.

E Marina Silva... nossa, lembro muito bem que li no Jornal O Povo que ela disse a seguinte frase: "perco a cabeça, mas não perco o juízo".

Pelo visto, perdeu não somente o juízo, mas sim uma grande oportunidade de dar continuidade a um trabalho em que a popularidade do presidente não deixa mentir.

Vamos dar um basta nesses usurpadores e caciques do Senado federal, chega de parasitas em nossa "pele de cordeiro" desfrutando do erário sem impedimentos, da atuação vergonhosa dos ministros do STF (e o mais engraçado, aliás o mais revoltante é que, o que se julgava mais resignado e disposto a agir conforme os padrões éticos está com uma pilha de processos e foi flagrado bebendo em um "barzinho"... vocês sabem de quem estou falando).

Lembrei-me de Clodovil Hernandes, que argumentou em uma de suas entrevistas à revista Veja a seguinte expressão: BRASÍLIA É UMA VACA PROFANA ONDE TODOS QUEREM MAMAR, SEM ESCRÚPULOS E COM OSTENTAÇÃO!

Podemos renovar o cenário político nacional, basta lembrar no último dia 3 de outubro que algumas oligarquias jurássicas saíram de cena: uma foi a do Fernando Collor de Melo em Alagoas e a outra do agora ex-senador Tasso Jereissati no Ceará que diga-se de passagem nunca havia perdido uma eleição. 

Sei que o chauvinismo masculino, ou em melhores palavras, o machismo ainda impera em muitas regiões do país, mas basta observar o exemplo de outros países que foram liderados por mulheres, citar a Alemanha que é um país desenvolvido e tem como chanceler Angela Merkel seria injustiça... mas cito um país emergente: Chile.

Michele Bachelet era o nome da presidente do Chile e promoveu uma série de mudanças e fomentou cada vez mais sua estrutura socioeconômica com base em conceitos sociais e de desenvolvimento em larga escala, sem contar que a história de Michele Bachelet assemelha-se com a história de Dilma Roussef, foi torturada na época dos regimes militares na américa latina e lutou por ideais sólidos e atuantes nas diversas esferas sociais, no caso o presidente naquele período era Pinochet e aqui era o Médici...

Renovação, essa é palavra que precisamos para o cenário político.

Abraços e até a próxima postagem sobre o atentado as torres gêmeas (WTC). 

POST: 11 de Setembro - Mais uma teoria da conspiração?

0 comentários:

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim (Randerson Figueiredo) antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e situações;

OBS: Se você caro leitor quiser material deste blog para pesquisa ou outra finalidade basta entrar em contato comigo preenchendo o formulário que fica na parte superior no canto direito desta página com o nome FORMULÁRIO DE CONTATO, que o mais rápido possível entrarei em contato com você.